Instituto Pensar - Bolsonaro defende bandido, veja a lista!

Bolsonaro defende bandido, veja a lista!

por: Janary Damacena 


Jair Bolsonaro. Foto: Agência Brasil

O governo do presidente Jair Bolsonaro é marcado por uma grande farsa: o combate à corrupção. E é fácil compreender os motivos, uma vez que o Brasil, há poucos, anos acabara entrar em turbulências políticas e instabilidade econômica ? um cenário confortável para vender a fantasia de paladino da justiça, de salvador da pátria. 

Bolsonaro sempre foi um bufão no Congresso Nacional e com uma carreira pífia mas, agora na presidência da República, assusta as parcerias e relações que estão ao redor do mandatário e acabam por dizer muito sobre quem ele é realmente. Estupradores, pedófilos, milicianos, ditadores e torturadores estão entre alguns dos criminosos elogiados e defendidos por Bolsonaro ou que declararam apoio à candidatura do atual mandatário. Confira alguns:

Alfredo Stroessner ? ex-ditador do Paraguai

Vamos começar com a polêmica de Bolsonaro, que declarou ter pintado "um clima? com adolescentes venezuelanas, de 14 a 15 anos, numa fala que foi associada à pedofilia, também já homenageou o ex-ditador paraguaio Alfredo Stroessner, acusado de ter violado mais de 1.600 crianças nos 35 anos que comandou o Paraguai. A homenagem foi gravada em vídeo e vem sendo impulsionada por internautas que apontam Bolsonaro como um "adorador de pedófilo? nas redes sociais.

Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra ? ex-militar da ditadura brasileira

Foi um sádico, covarde e cruel militar do governo ditador no Brasil. Sob seu comando, houveram sessões de torturas em centenas de pessoas que aconteceram em São Paulo, no Destacamento de Operações de Informação ? Centro de Operações de Defesa Interna (Doi-Codi). Na época do coronel Ustra na ditadura militar, foram contabilizadas 434 mortes  e desaparecimentos no país, segundo a Comissão Nacional da Verdade.

Daniel Silveira ? parlamentar

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) pelos crimes de tentativa de impedir o livre exercício dos poderes e coação em processo judicial. O parlamentar foi condenado a oito anos e nove meses de reclusão, inicialmente, em regime fechado, à perda do mandato de deputado federal à suspensão dos seus direitos políticos. No total, 10 dos 11 ministros votaram pela condenação do parlamentar. Mas apesar disso, Bolsonaro concedeu o perdão presidencial ao aliado. O indulto é um benefício concedido pelo presidente da República e significa o perdão da pena, efetivado mediante decreto que tem como consequência a extinção, diminuição ou substituição da pena.

Milton Ribeiro ? ex-ministro da Educação

Em uma conversa gravada, o ministro afirma que recebeu um pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL) para que a liberação de verbas da pasta fosse direcionada para prefeituras específicas a partir da negociação feita por dois pastores evangélicos que não possuem cargos no governo federal. Na gravação, Ribeiro diz que se trata de "um pedido especial do presidente da República?. "Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do [pastor] Gilmar?, diz o ministro na conversa com prefeitos e outros dois pastores, segundo o jornal. O ex-ministro está sendo investigado, inclusive o delegado responsável pela prisão do ex-ministro está sendo investigado também.

Bruno ? assassino

O ex-goleiro Bruno do Flamengo declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Bruno foi condenado em 2010 pelo assassinato da modelo Eliza Samudio. O caso tem contorno bizarros, pois a apuração policial apontou que o goleiro assassinou a mãe de seu filho e a cortou em pedaços que foram dados aos cães, para comer. Depois de sair da prisão, Bruno já se envolveu com problemas judiciais novamente após deixar de pagar a pensão do filho.

https://www.instagram.com/reel/CjvjKezAVT-/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Gabriel Monteiro ? ex-vereador

Um dos casos mais lembrados é o do ex-vereador carioca Gabriel Monteiro, que perdeu o mandato na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e teve seus direitos políticos cassados este ano após vazarem vídeos íntimos nos quais ele fazia sexo com uma adolescente de 15 anos.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: